II Jornadas Técnicas de Turismo

Ocorreu neste último 23 a realização das II Jornadas do Curso Profissional de Técnico de Turismo Ambiental e Rural da Escola Tecnológica e Profissional da Sertã, um evento que pretendeu, à semelhança da edição anterior, levar à exposição e discussão acerca das melhores práticas neste sector tão importante, também para a nossa região.
Neste sentido, a organização da Escola Tecnológica, nas pessoas de Manuel Dias, Jorge Santos e Bruno Paixão contou com a presença, na solene inauguração do evento, da Sra. Vereadora Cláudia André, bem como com participação de Turmas que possui, na sua oferta formativa, este importante Curso de Técnico de Turismo Ambiental e Rural, a saber as escolas profissionais de Pombal, e Sicó, bem como a Escola Básica e Integrada de Vila de Rei e ainda o Agrupamento de Escolas de Ferreira do Zêzere.
Estas Jornadas foram compostas por três painéis onde no primeiro participaram três alunos que tendo frequentado a ETPS, militam agora no Ensino superior onde aprofundam os seus conhecimentos na área do Turismo.
Estiveram presentes a sertaginense Patrícia Azevedo, aluna da Licenciatura em Turismo e Lazer, Escola Superior de Hotelaria de Seia; Pedro Brantes natural de Proença-a-Nova, aluno Curso Técnico Profissional de Turismo de Aventura, Instituto Superior de Ciências Educativas em Odivelas; via Skype, Eduardo Bishop, técnico de turismo no Governo de São Tomé e Príncipe; Flávio Marçal, natural de Palhais, aluno do Mestrado de Gestão e Planeamento Turístico na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril.
No segundo Painel, com temática dos Geoparques, marcaram presença representantes do Geoparque de Arouca, a Dra. Alexandra Paz e ainda do Geoparque Aspiring Estrela, a Dra. Gisela Firmino.
O terceiro Painel foi dedicado à temática “Turismo, territórios e sustentabilidade” e nele marcaram representação o Dr. Arsénio Coelho, Aldeias Históricas de Portugal e o Dr. Rui Simão por conta das Aldeias do Xisto.
A parte da tarde foi ocupada com a realização de um Realização de um Photoppaper e de um Peddy Papper pela vila de Sertã, com o objetivo de dar a conhecer aos forasteiros os locais mais emblemáticos da referida Sertago.

 


                      Logos

  Copyright © 2012 ETPS-Escola Profissional da Sertã. Todos os direitos reservados.