MACIEIRA REVIVE TRADIÇÕES E COSTUMES

PAP dinamiza aldeia do concelho da Sertã

Realizado no âmbito da PAP (Prova de Aptidão Profissional) da aluna Adélia Pereira, do Curso Profissional de Técnico de Turismo Ambiental e Rural, a aldeia da Macieira, concelho da Sertã, recebeu a iniciativa “Macieira Rural, um encanto em Portugal”, que decorreu no passado dia 1 Abril.
Tendo como objetivo fundamental a promoção dos recursos turísticos da aldeia e do concelho, a iniciativa iniciou – se com uma caminhada em redor da aldeia, onde a molinologia e a agricultura foram as temáticas abordadas neste percurso. Foi possível durante o percurso, visualizar a forma de trabalho de alguns moinhos existentes na aldeia, trabalho que em tempos significou a sobrevivência de várias famílias.
O almoço, servido nas instalações da Associação de Melhoramentos e Apoio Social e Desporto da Macieira, foi constituído por elementos da gastronomia local, com especial destaque para o maranho. Ainda nas instalações da referida associação, decorreram workshop sobre as temáticas do linho e da olaria, dinamizada por artesões do concelho da Sertã; uma exposição sobre apicultura; e um workshop sobre Geocaching e pedestrianismo, dinamizado pela APTERN (Associação Portuguesa de Turismo em Espaços Rurais e Naturais) de Coimbra.

 

 


                      Logos

  Copyright © 2012 ETPS-Escola Profissional da Sertã. Todos os direitos reservados.